sábado, 1 de dezembro de 2012

10 fatos interessantes sobre Plutão


Plutão, o corpo décima maior verificou-se que gira em torno do Sol, é o planeta anão segunda maior. Plutão, que anteriormente era um planeta, foi recentemente classificado nos membros do cinturão de Kuiper. Plutão agora é o maior membro da região cinturão de Kuiper. Vejamos alguns fatos interessantes sobre Plutão. 

10 fatos interessantes sobre Plutão 

* Há uma história interessante por trás da descoberta de Plutão. Os pesquisadores haviam observado uma perturbação na órbita de Urano desde há muito tempo. Eles acreditavam que ela seja causada por algum corpo celeste além de Netuno. Percival Lowell e William Pickering começou a pesquisar o assunto. Tinham conseguido obter duas imagens de Plutão, mas eles não sabiam de sua brilhante descoberta. O fato surpreendente é que "Plutão" o nome foi sugerido por uma menina de 11 anos de Oxford, Inglaterra, Venetia Burney.

* Plutão é composto por rocha e gelo e tem um quinto da massa da Lua da Terra. Sua natureza excêntrica leva 30-49 UA do Sol, assim fazendo com que ocasionalmente chegar tão perto do Sol, que supera Netuno em sua proximidade com o sol.

* A órbita de Plutão é altamente inclinado e surpreendentemente diferente das órbitas dos outros planetas. Para cada três órbitas de Netuno em torno do Sol, Plutão faz dois. Os dois corpos retornam às suas posições originais eo ciclo de repete em órbita. Cada ciclo leva 500 anos para ser concluído.

* Plutão é composto por rocha e gelo. É amarelo de cor acastanhada. A sua atmosfera é sob a forma de um envelope fino de monóxido de metano, azoto e carbono. À medida que Plutão se afasta do Sol, da atmosfera congelar e como ele se aproxima, os sublima gelo para formar gás.

* Alguns estudos dizem que se Plutão tivesse sido mais perto do Sol, teria sido um cometa. Sendo composto de rocha e gelo, ele não teria passado muito tempo na proximidade do sol.

* Plutão tem três satélites naturais de seu próprio. Caronte foi descoberto em 1978, enquanto os outros dois satélites, ou seja, Nix e Hydra foram encontrados em 2005. Luas de Plutão são excepcionalmente próximo a ele. Os cientistas dizem que o sistema plutoniano composto por Plutão e seus satélites é muito compacto.

* Quando um dos satélites naturais de Plutão passa na frente do Sol, que bloqueia a luz de Plutão. Isso faz com que um fenômeno como o eclipse-on Pluto. Um eclipse pode ocorrer quando os nós orbitais de um dos satélites de Plutão se alinha com a posição do sol, como visto a partir de Plutão.

* De acordo com a astrologia ocidental, Plutão é o planeta regente de Escorpião. Plutão é considerado estar gastando em torno de 21 anos em cada signo do zodíaco. Plutão é acreditado para representar a parte de uma pessoa, que destrói para renovar. Plutão é dito para governar trabalho riqueza empresarial, eo detetive e está associada com o poder extremo.

* Muitos consideram que Caronte gira em torno de Plutão. No entanto, na realidade, Plutão e Charon juntos orbitar um ponto comum no espaço. O ponto comum em torno do qual Plutão e Caronte órbita existe acima da superfície de Plutão. Este fenômeno fez os astrónomos pensam de classificação de Plutão em um sistema binário planeta.

* Um dia em Plutão tem a duração de 6 dias e 9 horas, o que significa que tem uma velocidade muito menor de rotação. Nenhuma nave espacial ainda aterrou em Plutão. No entanto, em 2016, uma nave espacial pode pousar sobre ele. Podemos esperar para 2016 para testemunhar a feitura da história!

Fonte: telhadopratico.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário