sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Homem que vazou foto de Scarlett Johansson diz que era viciado nela


Christopher Chaney, 35, o homem que foi preso por vazar fotos íntimas de celebridades, deu sua primeira entrevista.

Ele contou a um canal local de Jacksonville, cidade da Flórida onde ele mora, que era "viciado" em saber o que acontecia "detrás das câmeras" com as celebridades que ele hackeou.

Entre as vítimas estavam as atrizes Scarlett Johansson e Mila Kunis e a cantora Christina Aguilera.

"Começou como uma curiosidade", afirmou. "Mas foi como uma bola de neve... Eu não sabia como parar."

Chaney disse estar arrependido e contou ter se sentido "quase aliviado" por ter sido pego pela polícia.

"Sei que o que eu fiz foi provavelmente a pior invasão de privacidade que alguém pode experimentar", avaliou. "Essas pessoas já não têm privacidade, e eu me meti no pequeno espaço íntimo que elas possuem."

Alex Brandon/Associated Press
A atriz Scarlett Johansson, que foi uma das vítimas a ter suas fotos íntimas divulgadas por Christopher Chaney

HISTÓRICO

Chaney já havia sido preso por um esquema de fraude de seguros de vida, segundo o site TMZ.

Ele foi condenado em 1998 pelo caso, que teria ocorrido um ano antes.

Além de devolver o dinheiro, ele ficou durante quatro anos em liberdade condicional.

Agora, ele é acusado de acessar os computadores e outros equipamentos de mais de 50 pessoas.

Se for considerado culpado, ele pode ficar preso por 121 anos por roubo de identidade, escuta telefônica não autorizadas e outras 24 acusações.

Folha

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Tiranossauros rex eram 30% maiores do que se pensava, diz pesquisa

Tiranossauros rex eram 30% maiores do que se pensava, diz pesquisa

O temido Tiranossauro rex era ainda maior e crescia mais rapidamente do que se pensava. Essas são as conclusões de estudo publicado no periódico científico online "PLoS One" pela equipe de cientistas liderada pelo professor John R. Hutchinson, do Royal Veterinary College, em Londres, e por Peter Makovicky, PhD, curador de dinossauros do Field Museum of Natural History, em Chicago. Os cientistas usaram tecnologia de ponta para criar modelos matemáticos que calcularam o peso de cinco exemplares de fósseis de T. Rex e constataram que ele era cerca de 30% maior do que as estimativas anteriores.

O novo estudo usou os esqueletos montados para gerar estimativas de massa corporal. Makovicky afirmou que "métodos anteriores para o cálculo da massa usaram com modelos em escala".

- Isso pode fazer com que pequenos erros fiquem grandes. Superamos esses problemas usando os esqueletos reais como ponto de partida para o nosso estudo - acrescentou.

O maior e mais completo esqueleto de T. rex conhecido, batizado Sue, do Field Museum, foi um dos usados pelos pesquisadores. A pesquisa indica que Sue pesava mais de nove toneladas, o que seria um aumento de 30% em relação à estimativa anterior. Além disso, os pesquisadores acreditam que seu crescimento foi de 1.790 quilos por ano durante o período de adolescência, o que significa mais do que o dobro do ritmo estimado anteriormente.

A equipe realizou varreduras em terceira dimensão com laser nos esqueletos montados para criar dinossauros virtuais, cujos pesos poderiam então ser calculados por programas de computador. A precisão do laser é de pouco mais de dois centímetros em esqueletos que têm até 40 metros de comprimento.

As estimativas levaram em consideração incertezas, como a quantidade de carne que envolve o esqueleto do animal extinto. Por isso, foram criados três cenários, com combinações diferentes.

- Esses modelos variam desde os gravemente desnutridos até os excessivamente obesos, mas dentro de valores biologicamente realistas - diz Vivian Allen, também do Royal Veterinary College e co-autora do estudo.

Ciência